Claro que gosto dos filhos! 


Gosto mais!

Mais ainda daqueles que gostam de mim!

Que se aproximam mais!


Um dia fui criança, que me achavam cativante e atrativa, mas ainda hoje me lembro das pessoas que me tratavam bem/muito bem e daquelas que me tratavam menos bem. As crianças gostavam de mim, certos adultos é que cometem erros que são prejudiciais. Querem mandar no sentimento delas e prejudicam ao manipularem fazendo muitas das vezes uso de mentiras. Estudei psicologia infantil e sabia muito bem. Nunca fiz mal a nenhuma criança, nem nunca lhe tentei incutir falsas ideias. Também não gostaria que prejudicassem os meus filhos.

Elas gostavam, mas não era por eventual acaso - gostavam porque tinham motivos para gostar. Quem não gosta de quem é impecável e compreensivelmente cuidadoso -/ lhes transmite bom conhecimento.

Nunca lhes virei as costas, isso foi engano dos adultos que afastaram!

 Ser/seria uma excelente mãe!

As crianças que cuidei como minhas, que gostavam da minha presença como de uma mãe. Não era babá [profissão ou qualquer outra coisa] de nenhuma, mas sim uma presença querida e desejada por elas como acontece em boas amizades e sinceras entre adultos e não passa disso.

As crianças gostam de respeito, de carinho, de compreensão, de ensinamentos, da presença daqueles que veem como ídolos.

E, gostam essencialmente de se sentirem confortáveis junto daqueles que lhes transmitem isso e muito mais numa base de respeito que as cativa.


In maisqueisso abs 3 de janeiro de 2022

Comentários

Mensagens populares deste blogue