Casou!  😄


Como que fosse o casamento a determinar a qualidade da pessoa! 

                                       

O casamento não põe nem tira qualidades às pessoas. Aliás diziam na terra onde nasci "há sempre um chinelo para um pé descalço!"

Queriam porém dizer com esta expressão que, mesmo as pessoas rudes e sem atributos casam. 

Mesmo verdade, basta olhar para as pessoas que não tem "beleza, saber, cultura," que se destaque comparável com outras e arranjaram como diziam "um tonho para casar!" [elas e eles] "uma chacha para casar!"

As pessoas casam normalmente para darem visibilidade à relação afetiva [muitas das vezes são infelizes nessa relação] mas tentam manter por causa da aparência social. O que também as pessoas "buscam no casamento" é, estabilidade económica, social e procriação. 

Isso não significa que as pessoas que casam tem mais qualidades, atributos em relação às que não casam (...)

O casamento, é um compromisso assumido [um contrato de união] das duas partes, que visa assumir uma partilha de vida conjunta na reprodução e educação dos filhos. Num procedimento social legal definido por lei, o direito de qualquer um, desde que consiga encontrar a pessoa com quem deseja contrair matrimónio, basta que a mesma aceite.

Se eventualmente uma pessoa deseja casar com outra, mas essa outra não aceitar o casamento não se realiza. Pois, são inúmeras as pessoas que não casam, assim com qualquer pessoa sem que realmente corresponda às espectativas que idealizou.

Casar, é celebrar a união de forma oficial que poderá ser pela igreja, cujo padre na qualidade de representante religioso celebra a boda. Casar pelo registo civil, oficializado pelo representante legal do registo civil, onde os dois assinam e assumem a união. Assim como no casamento pela igreja, as assinaturas tem de constar no registo/livro destinado ao efeito.

Os casais podem separar-se, divorciar se assim quiserem. Voltar a casar, só é possível no registo, pela igreja não. Mas o divorcio, é um direito com o necessário acordo das duas partes [marido e mulher]

Normalmente, todas as pessoas tem pessoas interessadas em contrair matrimónio, mas muitas das vezes não querem por múltiplas razões.

Casar não é uma obrigação! É opcional! É um direito! 

Basta querer!

Encontrar a pessoa com a qual se identifica e, de quem gosta a esse nível de querer casar.

Isso não atribui mais qualidades à pessoa, muito menos em relação a outras que não casam por opção.

E, muito errado é, destruir a imagem de quem não quis casar com [elas, eles] 

> para conseguirem casar e serem infelizes para o resto da vida. 

Mostrar ao povinho que tem uma relação sexual/afetiva assumida socialmente.

Manter um aparato, uma imagem, é base do casamento de muitos casais.

Atualmente, são muitos os que vivem em união de facto!

Opções de vida e cada qual tem o direito de escolher.

(...)

In maisqueisso abs 20/03/2022


Comentários

Mensagens populares deste blogue